sexta-feira, 7 de junho de 2013

Minhas Leituras

                                                                          Minhas leituras

      Meu primeiro contato com a leitura foi por meio da imaginação, pois eu só tinha acesso às figuras/imagens. Eram histórias que minha mãe (in memoriam) contava e nos fascinavam - minha irmã e eu. As imagens eram de dinossauros, florestas... aquelas imagens bem simples, sem cores, pois se tratava de um livro de biologia. Pois é... as histórias que minha mãe contava eram todas inventadas por ela mesma. Isso eu só fui descobrir aos cinco anos de idade, quando aprendi a ler precocemente por estudar com minha irmã dois anos mais velha durante as lições de casa, e quando me deparei com as imagens dos dinossauros e NÃO ENCONTREI AS BELAS HISTÓRIAS que eu tinha tanta vontade de lê-las novamente, fiquei super frustrada. Hoje, entendo que minha mãe se esforçava pra nos entreter e aguçar nossa imaginação e vontade de ler. 
                  Após esse acontecimento, resolvi aprender inglês com as cartilhas da minha irmã mais velha e com uma fita K7. Dai, descobri que eu tinha acesso à biblioteca da escola, pois entrei mais cedo na pré-escola. Meu primeiro livro foi "Se, Será, Serafina"... Foi uma experiência tão boa que hoje, adulta, consegui encontrá-lo em um sebo e o tenho na minha biblioteca particular. 
p/ Lílian Maria Marques e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário