domingo, 9 de junho de 2013

Lembranças das primeiras leituras.


              

Na minha infância, ia passar

férias no sítio onde minha 
irmã morava. Lá não havia
energia elétrica, à noite antes
de dormir minha irmã lia sob 
a luz de lamparina.




          Foi aí que passei a me interessar pela leitura.
Já na escola a professora de português pediu para 
lermos um livro de crônicas e fazer a reescrita. 
Tirei nota 10, fiquei orgulhosa de mim mesma.
Depois disso comecei a ler os livros indicados na
escola e lia os clássicos, sempre antes de dormir. 
E nessa viagem dos sonhos, construí a pessoa que
sou hoje.

O que aprendi até aqui através da leitura é o meu
particular tesouro.


             




Um comentário:

  1. Sem dúvida, Lélia, a leitura nos permite realizar este sonho: nos transportarmos para diversos lugares, épocas diferentes, outras culturas e civilizações todos os dias ( ou noites), sem sairmos do lugar e isso é fascinante. Quando percebemos já estamos seduzidos por esse hábito.

    ResponderExcluir