Ler é pura magia !!!
Caçulinha de uma família de 5 irmãos, tive muitos exemplos de leitores em
casa. Minha irmã lia Jorge Amado escondida porque naquela época, não era uma leitura
adequada para mocinhas. Meu primeiro romance foi o Diário de Ana Maria de
Michel Quoist, um livro lindo que ajudava adolescentes em seus primeiros
problemas. Acho que tinha uns 11 anos, depois... ah! Depois fiquei viciada...
Exupéry, Agatha Christie, Manoel Bandeira, ah! Manoel... andorinha,
andorinha...Carlos Drummond...mundo, mundo vasto mundo...José de Alencar, foi o
meu grande romancista... como eu sonhava
com os vestidos de Aurélia Camargo... e da moreninha do Macedo e depois o bruxo, com Machado
aprendi a articular melhor o pensamento, me preparei para compreender outras
leituras. Érico Veríssimo me ensinou a sentir os detalhes dos ambientes com
suas descrições primorosas. Guimarães com “sua” Diadorim ...os neologismos... Hoje continuo
lendo muito, sem preconceito, por fruição: gosto dos mistérios e símbolos de
Dan Brown, do lirismo de Carlos Ruiz Zafon, da ironia de Luís Fernando
Veríssimo e tantos outros, tantas viagens, tantas emoções ...pura magia !!!
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário