sábado, 8 de junho de 2013

Criado por professoras da rede estadual com o objetivo de compartilhar ideias e muitas leituras. Bem-vindos!!!!

    Ler é pura magia !!!
    Caçulinha de uma família de 5  irmãos, tive muitos exemplos de leitores em casa. Minha irmã lia Jorge Amado escondida  porque naquela época, não era uma leitura adequada para mocinhas. Meu primeiro romance foi o Diário de Ana Maria de Michel Quoist, um livro lindo que ajudava adolescentes em seus primeiros problemas. Acho que tinha uns 11 anos, depois... ah! Depois fiquei viciada... Exupéry, Agatha Christie, Manoel Bandeira, ah! Manoel... andorinha, andorinha...Carlos Drummond...mundo, mundo vasto mundo...José de Alencar, foi o meu grande romancista... como  eu sonhava com os vestidos de Aurélia Camargo... e da  moreninha  do Macedo e depois o bruxo, com Machado aprendi a articular melhor o pensamento, me preparei para compreender outras leituras. Érico Veríssimo me ensinou a sentir os detalhes dos ambientes com suas descrições primorosas. Guimarães com “sua”  Diadorim ...os neologismos... Hoje continuo lendo muito, sem preconceito, por fruição: gosto dos mistérios e símbolos de Dan Brown, do lirismo de Carlos Ruiz Zafon, da ironia de Luís Fernando Veríssimo e tantos outros, tantas viagens, tantas emoções ...pura magia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário