domingo, 16 de junho de 2013

"Avestruz", de M. Prata - Atividade em grupo

Conforme solicitado, posto aqui a atividade que nosso grupo desenvolveu no encontro presencial.
 Situação de aprendizagem com foco na leitura, considerando as habilidades e as estratégias.

TEXTO DE APOIO: "AVESTRUZ" - Mário Prata.

1)      Você conhece a avestruz?  Quais são suas características?
2)      O enredo do texto retrata apenas sobre a avestruz?
3)      Por meio do titulo do texto o que você imagina que irá acontecer na história?
4)      Você considera que Deus errou na criação do bicho?
5)      Quais foram os motivos que o narrador usou para convencer o menino a desistir do animal?
6)      Qual o gênero do texto?
7)      Quais são as personagens do texto?
8)      Qual o foco narrativo? Qual o espaço?  Qual o tempo? Qual o clímax? Qual o desfecho?
9)      Descreva a ave do texto, faça uma ilustração e produz um acróstico.

10)   Reconte a história com suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário